quinta-feira, 18 de abril de 2013

10

Resenha: Studio Fix - MAC



Hoje o assunto é base em pó.
Meu primeiro produto da MAC foi a Studio Fix, sempre ouvia e via muitas meninas usando e como minha pele é muito oleosa, sempre tive vontade de testar. A primeira que comprei tem 1 ano e meio mais ou menos, e reparei que nunca tinha falado dela para vocês...

Vamos começar do começo, descrição do produto:
"Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Desenvolvido para ser utilizado seco, o pó e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco, pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O talco, refinado a um tamanho microscópico, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Não comedogênico e de longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja."

Por possuir várias opções de cores, é difícil você comprar pela internet se não souber qual a sua cor. Comprei a minha na loja mesmo, no Shopping Iguatemi aqui de Alphaville, é mais caro sim (paguei R$140,00 mais ou menos), mas pelo menos você vai ter certeza da sua cor, vai poder testar antes o produto, e o custo x benefício é muito bom... comprei a primeira em outubro de 2011, e ainda tem um restinho dela... teve uma época que eu só usava ela, todos os dias. Dura bastante achei...
A MAC tem tons NC (para peles mais frias, com fundos amarelados) e NW (para peles mais quentes, fundos rosados). Quando eu comprei, a vendedora testou em mim e me indicou a NC25, o que na época tinha ficado boa, mas hoje além de estar um tom mais escuro, está muito amarelada para mim, já que tenho  o fundo de pele rosado (mas só percebo isso hoje, que entendo mais de maquiagem e da minha pele), a próxima que eu comprar, vou escolher uma NW20, acredito que ficará no tom exato. Como sou branca né?! rsrsrsrs




A embalagem é bem resistente, vem com uma esponjinha para aplicar o produto e um espelho... embaixo tem esses furinhos, que fazem com que a esponja "respire"...


Ela deixa um acabamento bem opaco no rosto (do jeitinho que gosto), e a pele super aveludada ao toque. Para quem tem pele seca não vai curtir...  recomendo que antes da aplicação, sua pele esteja muito bem hidratada, porque se não ela vai craquelar! É super prático a aplicação com a esponja, naquela hora da pressa e você não tem tempo de se maquiar. Para quem se maquia no carro por exemplo é uma beleza, não faz sujeira, não precisa de pincel, é ótima. Há que goste de usar ela por cima da base líquida, como um pó mesmo, eu uso assim muitas vezes... se você prefere cobertura mais pesada, aplique com a esponjinha, se não, com o pincel.



Como vocês podem ver, ela tem uma boa cobertura, igualou o tom da minha pele, as manchinhas avermelhadas amenizaram... Ela segura a oleosidade da minha pele por algumas horas sim, MAS nos dias muito quentes, ela não segura muito tempo, vou confessar... quando tá muito calor, ela "derrete" no meu rosto, marca um pouco as linhas de expressão e o brilho vem com toda a força dele... repito, isso acontece quando está muuuito quente... 
Nos dias normais, ela dura um tempo razoável, no frio ela é mais que perfeita, minha pele não dá nenhum sinal de oleosidade...

Gente, desculpa escrever esse post gigante, mas tentei falar sobre todos os aspectos da base, e acho que não esqueci de nada... acho... mas se vocês tiverem alguma dúvida, só me deixar nos comentários...

10 comentários:

  1. Aiiiii que lindaa, ela fez resenha, ela fez resenha!! Adorei saber mais do produto, e a minha dúvida era essa mesma, se poder ser usada sozinha, porque como tinha lido antes que era base em pó eu achava que teria que passar junto com alguma base, e era justamente o que eu não queria. Pq minha preguiça é mto grande sabe Cah, e quanto mais pratico for o produto melhor. Eu acheei que ela cobree suuupeer beem mesmo hem!! Aiii agora me deu mais vontade ainda de comprar!! *-*

    Mas uma dúvida que não deu para ver bem na foto, vc acha que ela deixa aquele ar de " Eu estou super maquiada" que nem a maioria dos pós deixam?

    Beijooss!!!
    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaah claro que fiiiz Ca, não deixaria de fazer...
      Ai ela é super prática, quando estou sem paciência ou sem tempo, uso ela...
      Quanto a aparência é como eu disse, se a sua pele não estiver bem hidratada, ela vai marcar qualquer pelinha que estiver aparecendo.. eu por exemplo não gosto muito de usar ela nos dias muito frios, porque meu rosto resseca um pouco e aparece aquelas pelinhas sabe... aí a base dá aquele aspecto "tô maquiada!"... tirando isso acho que fica natural sim, porque só vai ele no rosto, não precisa passar pó por cima depois...
      Mas que bom que ajudei Ca, se você comprar e gostar (ou não.. rsrs) me conta!

      Beeeeeijo!

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar muito bem, mas na madeira não vendem.

    beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui só vende em alguns poucos shoppings também Vivi... mas bem carinho viu... uma pena...

      Beeijos!

      Excluir
  3. 140 reias??? Meu deus é muito caro
    Quem sabe um dia eu possa ter produtos da Mac, eu ainda vou ter.
    Ja ouvi falar muito bem dele, afinal tudo da Mac as pessoas elogiam.
    Deve ser otimo mesmo.
    Beijos linda
    Obrigada pela visita no blog.
    Deus te abençoe
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro mesmo né Gi... acho um absurdo o preço cobrado aqui por essas maquiagens importadas, é muito imposto... lá fora custa uns U$30,00...
      Meu sonho de consumo era algum produto da MAC.. haha... é caro, mas o custo x benefício é muito bom, acaba valendo a pena... =)

      Beijão!!

      Excluir
  4. Sou louca pra testar essa Studio Fix mas não tenho coragem de dar 140 reais. Hahaha

    Beijão, Carol!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luh nem fala, caro DEMAIS né?!

      Beeeeeijo!

      Excluir
  5. Excelente cobertura, amei.

    Bom final de semana, beijos

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Laiza! =)
      Ela é bem boa mesmo.. rsrs

      Beijão!!

      Excluir

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)