terça-feira, 9 de abril de 2013

24

Resenha: Base Pure Makeup - Maybelline


Tem um tempo que comprei essa base nova da Maybelline que estava querendo muito testar. 
A marca diz que a fórmula da base é perfeita para quem tem pele oleosa, é leve e contém ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele mista ou oleosa. A marca diz também que o resultado é uma pele perfeita e sem brilho. Possui 4 cores no mercado.

A minha base é na cor 20, beige claro, a mais clara, e ficou no tom exato da minha pele. Paguei R$29,90 se me lembro bem!


Quanto a sua textura, ela é um creme mais fluido, não chega a escorrer no dorso da mão quando você coloca, mas é bem levinha. Pode ser aplicada com os dedos, como se fosse um creme, ou se preferir um acabamento mais pesado, com pincel.

Apliquei com um pincel, e fiquei o dia todo com ela no rosto, e o que pude perceber é que ela seca rápido, e não transfere ao longo do dia, manteve a minha pele sequinha por bastante tempo (mais tempo do que outras bases). Se eu aplico ela com os dedos, percebo que ela acumula um pouco nas linhas de expressão, e eu não gosto muito do acabamento, se eu for aplicar com os dedos, prefiro dar acabamento com um pincel depois. Um ponto positivo é que ela não esfarela ao ser aplicada, já que é uma base mais sequinha para pele oleosa.



A base deu uma cobertura legal e bem levinha, apesar de 3 camadas. Uniformizou o tom da minha pele, e amenizou leves manchinhas. Mas percebi que ela não cobre imperfeições como olheiras ou marcas de acne. 
Logo que a base é aplicada no rosto, a impressão é que ela é pesada e que você vai ficar com aquele "reboco" no rosto, mas conforme vai espalhando ela vai meio que sumindo e se misturando com seu tom de pele, dando um acabamento bem bonito, ela seca rápido também, mas ainda assim dá tempo de espalhar sem manchar, assim ela se comportou na minha pele.
Após a aplicação na pele, não notei brilho na zona T, e ao toque, ficou sequinha, aveludada. Mas é lógico que depois de algumas horas o brilho apareceu... mas demorou mais que o normal.
Se você tem a pele seca, não aconselharia, acho que marcaria as linhas de expressão.
Quanto ao cheiro? Não tem cheiro forte, é suave, logo desaparece também.

Esse foi o resultado na minha pele.


Acho que não esqueci de nenhum detalhe, mas resumindo, a base está aprovada, indicaria e compraria novamente. Ela é perfeita para o dia a dia.

24 comentários:

  1. A D O R E I...

    Acho que era esse tipo de base que estava procurando, não pesa, tenho pânico da sensação de rosto carregado de maquiagem, como não tenho "ACHO" mtas imperfeições, uma base levinha já ajuda muitoo, adoreei a resenha Caah, vc é boa nisso heemm kkkk e vc fala das minhas fotos mas as suas são as melhoress!!!

    Parabéns!!!

    Beijoos Xuxu!!

    http://www.rendasefuxicos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho Ca, fico incomodadíssima com aquela sensação de base pesada no rosto, ainda mais no meu caso que tenho pele oleosa... sinto que vai derreter tudo! hahahaha
      É, na maioria dos dias minha pele tá minha amiga, aí com base leve cobre tudo....
      Aaaai jura que gostou Ca? Fico perdida na hora de fazer resenha e tirar foto as vezes viu... hahahaha
      Obrigada amore!!!

      Beijão!

      Excluir
  2. Amei essa base, vou ver se encontro.

    Beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei super fácil Vivi... por aqui em qualquer farmácia tem.. espero que encontre também... =)

      Beijão!!!

      Excluir
  3. Oi amor =) Vim aqui te responder o coment que deixou lá no meu blog, porque ainda não tenho o plugin de responder lá! Mas adorei o seu comentário e vim dar uma olhadinha no seu blog, que por sinal é muito lindo e fofo, parabens! Essa base da maybelline tá me tentando a tempos, louca para comprar, principalmente pelo precinho amigo! Então, falando da facul, como fiz em uma faculdade particular, o vestibular acabou sendo bem fácil, 15 perguntas de português e 5 de matemática, bem fácil mesmo =) Claro que precisa dar uma estudada no português porque as vezes a gente esquece algumas coisas, mas foi super simples de passar! Tu vai adorar, o curso é maravilhoso, cada vez me encanta mais!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaada Lara! Nossa fico muuuuito feliz com seu comentário, sério... desde que conheci seu canal não sai de lá, estou assistindo toooodos os videos.. hahaha
      Então vale super a pena essa base viu, eu pelo menos adorei, e o precinho ainda mais! rsrsrs
      É, eu também vou fazer particular, acredito que será mais fácil também... só estou apreensiva pelo tempo que não presto vestibular né... 7 anos... rsrsr
      Estou muuuuito empolgada com o curso, não vejo a hora de começar...
      Muuuuuito obrigada pelo carinho e atenção viu... adorei!

      Grande beijo linda!!!

      Excluir
  4. Estou querendo comprar o pó dessa linha... adoro os produtos da Maybelline...

    Beijos'
    http://lais-manica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou querendo testar Lais... parece ser muito bom também...
      Aaaamo os produtos deles também... fico doida quando sai produto novo e aqui não tem vendendo ainda... hahaha

      Beijão!!!

      Excluir
  5. Ótima resenha, adorei conhecer o blog.
    Já que fizemos aliança de ajudarmos umas às outras nesse mundo de blogueiras ,comecei a seguir seu blog que é no mínimo ótimooo e estou deixando o meu link para receber o mesmo carinho.
    Bjs
    http://www.alinebarba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa obrigaaada Aline! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado...
      Com certeza vou lpa no seu blog sim, obrigada pelo carinho!!

      Grande beijo!

      Excluir
  6. Nossa, me pareceu maravilhosa essa base hein... E não é tão cara! Eu que tenho a pele oleosa... Vou tentar achar aqui.

    Beijão, Carol!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é cara mesmo Luh, vale a pena investir nela... eu pelo menos tenho gostado bastante, as vezes que usei mal transferiu...
      Se achar e gostar depois me conta... =)

      Beijãããão!!!

      Excluir
  7. Ela é super sequinha mesmo Carol! Me deu vontade de experimenta pq eu adoro base que deixa a pele assim!
    E menina, que babado isso de receber só sachês na Glossy Box hein? Nossa, um abuso isso né? Essas caixinhas nunca maaais haha'
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Carol, sempre procuro bases que deixem minha pele mais matte... tenho pavor de brilho no rosto! hahaha
      Olha, nem gosto de lembrar dessa Glossy Box viu, pior experiência que tive... hahaha

      Beijão Ca!!!

      Excluir
  8. Oi!
    Bem interessante essa base!
    Ateh que o preço tá bem legal, visto como ela é boa mesmo tendo cobertura média.
    A sua cor deve ser a mesma que a minha :)
    Eu adorei!
    Beijão!!!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa base mesmo né... a primeira vez que coloquei ela na mão assustei, pensei que ela era super pesada mas não... ela tem dado conta do recado muito bem... e o preço nem se fala né... rsrsrs

      Beijããão!!!

      Excluir
  9. Amore,

    é a primeira vez que vejo seu blog e logo de cara deu para perceber que ele é um blog de qualidade e tem tudo para crescer.

    Eu quero muito testar essa base Pure da Maybelline, mas agora estou projeto do meu quarto de maquiagem e estou economizando.

    Seguindo

    Blog: www.dondokafashion.com

    BEIJOS FLORZINHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!
      Nossa, fiquei MUITO feliz com seu comentário, ganhei meu dia! hahaha
      Muito obrigada viu... faço com o maior carinho para vocês...

      Quando você tiver oportunidade testa ela, acho que vai gostar... aí depois me conta... =)

      Beijão linda!!!

      Excluir
  10. O que eu mais gostei é que tem uma boa cobertura, mas a pele fica suave, né?!
    Dica anotada :D
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: não deixem de participar do sorteio Victoria´s Secret que está no ar. Serão duas sortudas hem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Té, adorei o efeito dela... mas só quando dou uma acabada com o pincel também, porque com os dedos não gostei muito... acho que preciso aprender a aplicar ela com as mãos ainda... rsrsrs

      Beijo linda!!!

      Excluir
  11. Eu gostei bastante da cobertura dela,bem natural.
    Eu tinha visto ela na NetFarma,mais acabei escolhendo o BB Cream Dream Fresh 8 em 1, por que já tinha visto muita gente falando muito bem dele.Mas minha próxima compra essa base estará na cesta com certeza.
    bjs

    visita?se gostar segue
    w w w . supercaprichada . c o m . b r

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica natural mesmo Biah...
      Comprei o BB Cream semana passada, usei ele duas vezes já e amei... muito muito bom também...
      Quando comprar me conta se gostou... =)

      Beijão!!!

      Excluir
  12. Ah, quero muito testar essa base! O pó também :)

    Beijo, Estéfani.
    www.estefanimalagoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu estou com vontade de testar o pó... não sei porque não comprei junto.. hahaha

      Beijão!

      Excluir

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)