sexta-feira, 19 de abril de 2013

0

Fotografia: Fazendo o Efeito Bokeh

Há alguns posts atrás eu contei para vocês um dos meus efeitos favoritos nas fotos, o efeito Bokeh... se interessaram em como fazer e hoje vim ensinar a vocês!
O editor de fotos que uso, é o PhotoScape ou Photoshop... para quem não consegue trabalhar com suas fotos no Photoshop, o PhotoScape é um ótimo substituto, acho super fácil mexer nele
Hoje vou ensinar a fazer o efeito pelo PhotoScape que é bem mais fácil... 

Para quem não tem o editor, só clicar aqui e baixar...
No Google você acha vários efeitos legais para colocar na foto... você precisa tê-las salvas em seu computador. Só clicar aqui e escolher o seu. Não esqueça de salvar.

Vamos lá?


1. Abrindo o PhotoScape, você vai encontrar essa tela. Clique em "Editor".


2. Do lado esquerdo, acima, você vai até a pasta onde está a foto que você quer. Em seguida, abaixo, escolha a foto que você quer trabalhar e dê 1 clique. Ela aparecerá ali no meio.

 
3. Em seguida, clique na aba ali abaixo "Objeto".


4. Clique na figura indicada com a seta, e escolha a opção "Foto..."


5. Vá até a pasta onde você salvou o efeito e escolha a de sua preferência. Clique em "Abrir".


6. Assim que a foto abrir, irá aparecer essa aba que selecionei em vermelho. Depois é só você escolher qual a opacidade que você quer para a foto. Quanto menor o número, mais transparente a foto fica. Eu escolhi opacidade 115. Depois só clicar em OK.


7. Nesses pontinhos em branco, onde selecionei com um círculo vermelho, você ajusta o tamanho na foto do efeito, com a sua foto debaixo (é só dar um clique no mouse e arrastar com ele ainda apertado). Deixe as duas do mesmo tamanho.


8. Depois de ajustar o tamanho, clique em "Foto + Objetos". Irá aparecer um quadrinho. Selecione a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".


9. Vá na aba "Início", conforme indiquei com a seta vermelha. Na opção "Brilho, Cor", clique na setinha, onde selecionei com vermelho, e vá até a opção "Melhora o Contraste". Escolha a intensidade que você preferir, eu escolhi o médio. Essa intensidade vai fazer com que o efeito apareça mais ou menos.


10. Depois disso só salvar sua foto.

Você pode fazer aplicar efeitos, no google você encontra um monte, e pode brincar muito com o contraste, brilho, opacidade... só ir fuçando.. o programa é bem fácil de mexer...

O resultado final fica assim...


Tentei explicar o passo a passo bem detalhado, espero mesmo que tenha ficado claro... maaaas se vocês tiverem qualquer dúvida só me perguntarem aqui embaixo tá bom?

E aí gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)