terça-feira, 31 de julho de 2012

0

Onde comer: Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina


Como prometido, aqui está a segunda parte do guia da minha viagem. Durante 1 semana em Foz, aproveitei e conheci muita coisa além da loucura do Paraguai. Quero dar dicas de passeios e restaurantes pelas redondezas.
Não fui a muitos restaurantes, pois no fim do dia todos estavam mortos com as andanças pelo Paraguai, e muitos dos dias ficávamos mesmo pelo hotel e jantamos por lá mesmo.

Entre almoços e jantares fomos:

El Quincho Del Tio Querido – Argentina


Fica no centro da cidade de Puerto Iguazú, e é conhecido por servir a famosa Morcilla e Parrilla (pratos Argentinos que eu particularmente não sou muito fã). Um lugar muito agradável e com música típica ao vivo. Uma coisa que curti muito é a deliciosa Corona bem gelada com limão, para quem aprecia cerveja.

Feirinha de Puerto Iguazú – Argentina





Lugar para saborear a culinária da região, lá você encontra azeitonas recheadas, palmito, alho, vários tipos de queijos, vinhos, alfajorres. Não é lugar para quem tem frescura, mesas de bar no meio da feira, ao som de muito reggaeton e saboreando uma maravilhosa taboa de frios acompanhado por uma bela Corona gelada. Outra dica de comida são os pastéis, chamadas de “empanadas”, sabor carne, frango ou queijo, maravilhosos.
As ruas aos redores são cheias de bares e casas noturnas, ótima opção para quem quer conhecer a noite argentina.

Helado Grido – Argentina


Para quem gosta de sorvete vai se deliciar, além das várias opções e o preço super amigo, o sabor é algo incrível.
Registrei o momento no Instagram...


Churrascaria La Cabaña – Foz do Iguaçu


Ouvimos dizer que lá tem uma tal de costela de três dias e fomos experimentar... é uma churrascaria muito agradável, muito bem decorada, ótimas opções de saladas e pratos quentes. Mas tenho uma ressalva a fazer: o atendimento não foi muito do nosso agrado. Demoravam muito para servir as carnes e a maioria vinham frias, uma pena, pois o restaurante é muito bonito.


Rafain Churrascaria Show – Foz do Iguaçu




Uma mistura de churrascaria e casa de show. É aconselhável chegar cedo para jantar, umas 19 horas. O show começa as 21 horas. As opões de saladas, pratos quentes, carnes e sobremesas são inúmeras, a comida é muito boa. Depois do jantar tem um show que é apresentado, com músicas e danças típicas do Paraguai, Argentina, México, Brasil, são números incríveis e danças maravilhosas, todo o show é muito bem feito, as roupas das bailarinas são lindas, as coreografias, a música, tudo vale a pena ver! Não sei como funciona exatamente, mas se não me engano tem que reservar mesa antes, porque fica muito cheio a noite.

Dica:

Dentro do shopping Monalisa (se não me engano é no terceiro andar) tem um restaurante e também um lugar que serve comida japonesa (maravilhosa por sinal, só que um tantico demorado, mas vale demais a pena). Dentro do restaurante para quem gosta tem Paella, o prato é muito bem servido, dá para duas pessoas.

Tem vários restaurantes em Foz legais, vale a pena conhecer também, se você for ficar bastante tempo que nem eu fiquei.

E vocês, conhecem algum ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)