terça-feira, 31 de julho de 2012

0

Guia de compras: Paraguay


Como comentei no começo dessa semana, fiz uma viagem de 1 semana para Foz do Iguaçu, onde visitei Argentina e Paraguay. Antes de eu ir para lá, eu estava cheia de dúvidas e foi difícil encontrar informações pela internet, então resolvi fazer um post contando a minha experiência e o que achei legal (e nem tanto) por lá....

Primeira parada: Shopping Del Este




Ele está localizado bem na entrada do Paraguay, próximo a ponte da amizade, o shopping é novo, tem várias lojas de todos os tipos e o melhor, fica aberto até as 22h (as lojas no Paraguay fecham as 16h do horário local).
Lá dentro encontramos de tudo, roupas, bolsas, eletrônicos, maquiagem, cosméticos, produtos de pescaria, roupas de cama mesa e banho.

Em primeiro lugar quero destacar o quiosque da Miss Pink. Lá você encontra maquiagens das melhores marcas como MAC, Revlon, Sigma, Kryolan, Nyx, Nars, Sephora, tem também GAP, bolsas e carteiras. O preço não é tão diferente do Brasil, mas logicamente é mais baixo, e tem alguns produtos que não vendem por aqui. É um lugar de encher os olhos...

Tem a loja VIP, que tem perfumes, maquiagem, cosméticos, cremes hidratantes. Tem uma parede no fundo só com produtos da Milani e Jordana. No meio na loja tem prateleiras pequenas com produtos diversos de unha, cremes, etc.

No corredor do shopping, tem um quiosque Elite Store, lá você encontra La Roche, Vichy, Morocanoil, Clinique, Victoria’s Secrets e também maquiagem.

Tem muitas outras coisas e lojas que valem a pena olhar, não lembro o nome de todas claro, mas tem muita coisa legal, as que eu mais gostei foram essas.

Próxima parada: Sax



É uma loja de 4 andares de produtos totalmente de luuuuxo! Claro que não comprei nada lá, mas vale a pena entrar para conhecer, nem parece que você está no Paraguay, é um outro mundo lá dentro. Lá encontramos marcas como Gucci, Armani, Marc Jacobs, Valentino, D&G, Michael Kors. Sério, é incrível lá dentro, tem sapatos e bolsas de enlouquecer ( e preços também! Rsrs).


Para ir sem o maridão: Casa China




É a loja conhecida pelas vendedoras, não pelos produtos. O uniforme curtérrimo e a maquiagem nada exagerada das meninas são um show a parte, só indo lá para ver. Lá você encontra de tudo, produtos para casa (que é a parte da frente e a maior parte da loja), brinquedos, eletrônicos, relógios, óculos, roupas, sapatos, perfumes, maquiagem, cosméticos. As vendedoras não são nada bem humoradas e não te dão espaço para olhar nada a vontade, grudam atrás de você para terem certeza que você não está roubando nada. As atendentes do balcão de maquiagem achei muito simpáticas, fui muito bem atendida por uma delas.


Shopping Americana:




Lá tem várias lojinhas, adorei andar por lá, cada loja que entra é uma coisa diferente...  algumas das lojas que lembro são Casa Jung, uma loja coreana, dá para passar um bom tempo lá dentro, tem vários produtos para as unhas, desde esmaltes até adesivos, bijus lá na parte do fundo, maquiagens baratinhas, produtos para os cabelos, para o rosto (comprei toalhinhas demaquilantes por U$3,00, tem de vários tipos).

Tem uma loja lá dentro do shopping que não me lembro o nome, mas lá parece loja de R$ 1,99, tem muitos brinquedos, maquiagens super baratinhas, fica de esquina, o que me chamou a atenção lá foram as maletas e organizadores de acrílico, que tem um preço muuuuito amigo, infelizmente não trouxe porque não ia caber na minha mala =(

Lá no primeiro e segundo andar tem muitas lojinhas que vendem praticamente as mesmas coisas, mas é legal entrar, porque os preços mudam e cada uma tem um diferencial de produtos... as toalhinhas demaquilantes mesmo, eu só encontrei na Casa Jung. Todo lugar você encontra Victoria’s Secrets, tem que pesquisar, pois o preço varia muito, encontrei desde U$ 7,00 a U$ 15,00 o mesmo produto da Victoria’s.

No segundo andar tem a famosa Casa Americana, que é como se fosse as nossas Lojas Americanas, lá dentro tem brinquedos, perfumes, maquiagem, cosméticos, eletrônicos, artigos de pesca, bolsas, malas, comprei um fone bem bacana lá da Panasonic por U$ 20,00 todo branco, do jeito que queria.


Um mega achado: Galeria Jebai

Não achei foto para colocar aqui para vocês porque ela fica muito escondida, sofremos para conseguir achá-la, íamos perguntando para os paraguaios até que finalmente achamos. Aí vocês me perguntam, mas porque queria tanto achar essa galeria Carol? Lá no fundo tem 2 lojas que brilham os olhos de qualquer apaixonada por maquiagem. Victoria’s Secrets e MAC! Sim, vocês leram correto, não é uma loja que vendem esses produtos, são as lojas próprias do produto. Claro que dentro dela também vendem outras marcas (poucas), mas o principal mesmo é a MAC e na frente da loja, a Victoria’s Secrets. Os preços comparados ao Brasil da MAC não é muito abaixo, mas é melhor do que comprar aqui, comprei algumas coisinhas, vou mostrar tudo em outro post para vocês.

Dentro dessa galeria também, tem uma loja que eu recomendo demais, mas não lembro o nome (sacanagem né...), mas sei que fica no andar debaixo, bem do lado da escada, é uma loja chinesa que vende perfumes (originais), com os melhores preços. Comprei o 212 Pop por U$ 50,00. O forte da loja são os perfumes (com os melhores preços do mundo), mas também tem La Roche, Róc, Olay, tem produtos para o cabelo (Redken, Tigi, Morocanoil), e no meio da loja tem maquiagem (Nyx, MAC, Urban Decay, Revlon, L’Oreal, L.A Color). Amei de paixão ter conhecido essa lojinha, os preços são demais, e as maquiagens também são demais, lá tem a Naked 2 por U$ 75,00.


A famosa do Paragua: Monalisa




Lá é enorme, tem uns 5 andares (não sei ao certo). O primeiro andar é só de perfumes, cosméticos e maquiagem. O que mais amei na Monalisa é que tem um “stand” só de The Body Shop. Lá fiquei louca com tantos cheiros maravilhosos, finalmente pude comprar e estar frente a frente com algo da marca. Tem também uma mini lojinha da L’Occitane, tem maquiagem Pupa, Clinique (achei o preço bom...)
Tem andar só de eletronicos, joias e relógios, acessórios, esportes, alimentos e bebidas, tem restaurante lá dentro. Quem foi ou vai ao Paraguai, é parada certa e obrigatória...


Na Argentina: Duty Free Shop



Fica na cidade de Puerto Iguazú e hiper famoso por lá. Foi nossa última parada. Lá dentro é lindo, bem grande e temos uma parte só de bebidas e doces, outra com nossos queridos perfumes, maquiagens e cosméticos (achei alguns produtos da Clinique mais em conta que na Monalisa), temos só a parte de roupas e acessórios. É tudo mais caro que no Paraguai, mas é legal ir para conhecer. Antes de entrar você tem que colocar seus pertences em uma sacola e lacrar e não pode fotografar lá dentro.
Informações úteis:
- Algumas lojas pedem seu nome completo e RG para a emissão da nota.
- Não dê atenção aos vendedores ambulantes do Paraguai, porque se não eles te seguirão o dia todo tentando fazer você comprar algo.
- Cuidado ao andar pela rua, lá não existe calçada para pedestre e rua para carros, é uma bagunça só, todos andam no mesmo lugar.
- Pesquise preços, tem uma grande variedade de preços dos mesmos produtos.
- Se estiver hospedado em hotel (bem possível que irá), vá de van para as compras, a chance de ser parado pelos policiais é menor.
- Tome um café da manhã bem reforçado, não é recomendável comer na rua. A não ser dentro do shopping Monalisa, Del Este.
Bom gente, acho que na parte de compras é isso, muito do que escrevi aqui, foram minhas dúvidas antes de ir, espero que tenha ajudado algumas de vocês, e qualquer dúvida me deixa aqui nos comentários que terei prazer em respondê-las!
O próximo post é sobre passeios e restaurantes!
Até lá! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)