domingo, 1 de julho de 2012

0

É hora de lavar os pincéis!


Para quem acha que shampoo Jonhson serve só para lavar o cabelo ou o rosto, hoje vim mostrar que ele tem mais uma utilidade, para lavar pincéis!

Muitas meninas já sabem disso, mas algumas lavam de outra forma, e para quem não sabe e quiser tentar...

Primeiramente, gostaria de explicar o porque deixo os pincéis de molho...

De todas as técnicas que já usei para lavar, essa foi a que eu mais gostei... como eu já deixei os pincéis um tempo na água, o grosso da sujeira já sai ali mesmo e facilita na hora de lavar com o shampoo. Só que não deixo muito tempo, deixo uns 5 minutinhos... os pincéis de base eu deixo uns 10, e os de blush que ficam mais manchados e é mais difícil de sair, eu deixo uns 15, depende muito.... E gasta menos água (penso eu!)...

Escolhi também a saboneteira simplesmente por capricho meu... eu antes os lavava na mão, mas hoje me dia prefiro em algum recipiente, sei lá, gosto pessoal.

Muitas de vocês já sabem, mas é de muita importância não molhar o cabo do pincel, tanto na hora de deixar de molho, quanto na hora de enxaguá-los. Se entrar água ali, a vida útil do seu pincel diminui, o cabo apodrece, descola, e você depois diz que o pincel era uma porcaria. Cuidando direitinho, eles duram muito mais tempo e você não gasta tanto dinheiro comprando pincel porque o seu teve que ir para o lixo... ;)

Outro ponto importante é a forma que você os coloca para secar, primeiro, eu modelo as cerdas do pincel em formato de “ponta de lápis” para que enquanto eles secam, eles não fiquem com as cerdas tortas ou rebeldes, de forma que quando eles estiverem totalmente secos, o formato de suas cerdas, permanecem da forma original. Segundo ponto é o local que eu os deixo, coloco-os sobre uma toalha e de tempos em tempos eu vou mudando eles de posição.

Ultimo ponto a destacar é: secar ele com o secador/ no sol, ou na sombra? De verdade, é uma opinião super pessoal, eu sempre deixei eles secando em local seco e arejado, longe do sol e de calor excessivo...  tenho receio que danifique o cabo ou as cerdas pelo calor, mas vai de cada um deixar eles sacando onde quiser, mas se fosse para eu dar um conselho ou opinião seria deixá-los secando como eu faço.

Eu tenho pincéis hiper baratinhos, que tinham de tudo para durar alguns meses (um deles apareceu no vídeo, são aqueles que lavei primeiro, de cabo mais curto), e tenho eles há muuuuuito, mas muuuito tempo e eles continuam perfeitos e sem soltar nenhum pelinho.

E não se esqueça, lave seus pincéis com frequência, não adianta cuidar da pele com produtos caros e usar pincéis sujos e cheios de bactérias no rosto, porque aí não adianta, certo?



Beijos gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)