segunda-feira, 6 de agosto de 2012

0

Resenha: Loção Demaquilante – Neutrogena Deep Clean



Hoje o assunto é retirar a maquiagem, como todas sabem é de extrema importância retirarmos a maquiagem todos os dias antes de dormir. Então vim mostrar para vocês uma loção demaquilante que eu tenho usado há um tempo.

Quando eu vou fazer resenha de um produto de cuidados com a pele, eu normalmente faço quando ele está do meio para o fim, que é onde eu pude testá-lo bastante e já ter uma opinião formada de como ele se comporta na minha pele, e o que eu achei da ação dele.

Embora eu prefira os demaquilantes líquidos, eu também uso os em loção, ou creme, ou gel, neste caso do da Neutrogena, eu o utilizo para remover a maquiagem antes do banho.

Primeiro como toda resenha, vamos a descrição:
“ Neutrogena Deep Clean Loção Demaquilante remove todos os tipos de maquiagem e outras impurezas do rosto e da área dos olhos, inclusive as maquiagens à prova d’água. Em um único passo sua pele fica limpa e macia, sem necessidade de esfregar. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado. Não contém álcool e nem óleo. Modo de uso: Aplique a Loção Demaquilante com um algodão sobre a área dos olhos, rosto e pescoço, massageando em movimentos circulares. Não é necessário enxaguar.”

Antes de tudo, vamos a sua consistência e cheiro. Não sinto cheiro forte de produto, sinto um cheiro super suave, quase imperceptível de creme mesmo, e sua consistência é de um “gel creme” branquinho.




Bom, como todas sabem eu retiro a maquiagem dos olhos com Óleo Jonhson’s (fiz resenha já aqui), então uso essa loção apenas para o rosto. Quero falar para quem quiser também usar nos olhos, tome um pouco de cuidado, acredito que vá irritar ou arder um pouco (naquelas que tem olhos mais sensíveis, tipo eu).

 Ao contrário do que as indicações do produto dizem, não utilizo algodão para remover a maquiagem e sim os dedos mesmo. Antes de entrar no chuveiro, e depois de retirar a maquiagem dos olhos, eu aplico uma quantidade razoável nas mãos e massageio meu rosto até eu sentir que a maquiagem deu uma “derretida”. Não sei explicar ao certo a sensação que eu sinto na minha pele enquanto o produto está agindo, não é uma sensação de ardência, mas sinto um leve “formigamento” ou até mesmo um “ardidinho”, então não deixo o produto agir no meu rosto por muito tempo.

Segundo as especificações do produto, não é necessário enxaguar depois, mas eu sinto muita necessidade de lavar o rosto depois que uso ele, pois apesar de não conter óleo na fórmula, sinto sim meu rosto oleoso, então o que eu faço, eu passo a loção no rosto, massageio durante alguns minutos, entro no banho, enxáguo e depois lavo meu rosto com meu sabonete específico.

Se eu não lavar o meu rosto com o sabonete, minha pele fica oleosa, como se eu tivesse passado óleo Johnson no rosto e jogado água por cima sabe...

Não sei como ele se comporta em peles secas, mas na minha pele que é bastante oleosa, não dá certo retirar o produto com o algodão e pronto, jamais!

Quanto a questão se retira a maquiagem ou não, é assim, enquanto eu estou massageando meu rosto para “dissolver” a maquiagem, eu vejo que de branca, a loção do meu rosto fica bege (da cor da base), então concluo eu que remove sim a maior parte. Depois que eu lavo o rosto com o sabonete, e saio do banho, não tem nenhum resíduo de maquiagem no meu rosto, então juntando esses dois fatores (loção demaquilante + sabonete) a maquiagem é totalmente removida.

Agora uma opinião pessoal: qualquer demaquilante que eu uso, sendo ele líquido, ou cremoso, eu lavo sim meu rosto com um sabonete após, porque eu acredito que o demaquilante retira a maquiagem, e o sabonete limpa a minha pele. Não gosto de deixar resíduo de demaquilante no rosto sabe?!

A nota é algo complicado, mas depois de pensar bastante resolvi dar duas estrelocas...



Produto oleoso demais, tenho horror a isso, e essa sensação de “ardidinho” não acredito que seja normal em outros demaquilantes... enfim, não foi meu preferido, e não compraria de novo.

Ele está um dedinho abaixo da metade, então ainda tem no mínimo 1 mês de produto pela frente acredito eu, enquanto isso vamos usar....


Bom é isso minha gente, qualquer dúvida só deixar aqui nos comentários... espero que tenham gostado!



Beijooooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer perguntar, sugerir, elogiar, ou algo do tipo? Comenta aqui! Terei prazer em responder! =)